quarta-feira, 28 de julho de 2010

Guia de Viagem Madri_Espanha






Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Situada na região central da Espanha, cercada por terras áridas, Madri é a capital de maior altitude na Europa. Foi fundada pelos árabes como uma fortaleza, assim permanecendo até que Afonso VI a ocupou, em 1083. Felipe II fez dela a capital da corte em 1561. Desde então a cidade floresceu, tornando-se vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.

Dinâmica e moderna, percorrer as ruas desta cidade é descobrir em cada recanto, atrativos e prazeres diferentes



Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. São imperdíveis; a Ópera, a Plaza Mayor, o Palácio Real, e o Museu do Prado. Os elegantes madrilenhos são muito orgulhosos de sua encantadora cidade. Nenhuma outra metrópole abriu suas portas para a Europa moderna como Madri após o rei Juan Carlos subir ao trono, em 1975. O monarca tem a seu crédito o fato de ter administrado a transição da ditadura à democracia.


Vida Noturna
Aí é onde Madri acorda. É dito que os madrilenos raramente dormem e é fácil ver porque. Velho e jovem saem e a noite não começa até meia-noite. Se você for jantar antes das 9 da noite, corre o risco de estar sozinho. Só após as 10 é que o povo aparece. Mas é depois do jantar que começam as intermináveis noites de Madri.



O que trazer
Regalos (presentes, em espanhol) não faltam. Há badulaques irresistíveis, como os abanos (leques) ou as bonequinhas espanholas, geralmente com roupas de flamenco. E, claro, os pôsteres de touradas, as castanholas e os xales coloridos. Sapatos costumam ser bons e baratos, assim como as boinas de inverno.



Basta percorrer seus principais pontos turísticos para conferir sua imponência, beleza, alegria e elegância. Madri é uma cidade acolhedora na qual vive gente de todos os pontos da Espanha.


A cidade atrai pela sua saborosa comida, pelos preços baixos e pelos belos monumentos e prédios. Se viajar é sinônimo de festejar, Madri é o lugar.

Fonte: Revista Turismo


Flamenco é fruto da fusão de elementos das culturas árabe, judaica, espanhola e cigana.

Nascido na Andalucia, região sul da Espanha, o Flamenco há muito ultrapassou essas fronteiras e conquistou o mundo.

A dança flamenca conquista pelo força do sapateado, a graciosidade do movimento das mãos e braços dos bailaores (bailarinos); pela beleza e virtuose do violão flamenco e a voz rouca e profunda dos cantaores (cantores).